Escolas Municipais terão "lousas digitais" no ano letivo de 2015

ESCOLAS MUNICIPAIS TERÃO ‘LOUSAS DIGITAIS’ NO ANO LETIVO DE 2015

Em reunião realizada no dia 30 de dezembro, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, demonstrou ao Prefeito Fabiam Thomas as funcionalidades das chamadas ‘lousas digitais’, equipamento que facilita aos professores o uso da internet em sala de aula, e a própria utilização de mídias digitais de forma mais dinâmica, aproximando as Escolas Municipais de Giruá do que há de melhor  em recursos tecnológicos em educação.

Os kits são compostos por projetores com acesso a internet, drives para CD/DVD/USB, teclado, mouse, canetas digitais e controle remoto. De sua mesa, o professor projeta textos e imagens na tela, tornando o tradicional ‘quadro negro’ uma grande tela digitalizada. O sistema das lousas digitais contribui significativamente com o processo de aprendizagem, pois traz para a sala de aula recursos e conceitos que já são de domínio dos alunos, considerando a inclusão tecnológica, e os acessos da grande maioria da população a computadores, notebooks e smartphones, bem como a internet.

No primeiro semestre, será disponibilizado pelo menos um kit por Escola, mas já houve a autorização do Prefeito Municipal para ampliar os investimentos  ainda no ano de 2015. Os professores receberão a devida capacitação para o uso dos equipamentos em sala de aula.